Assistência funeral o que é?

0
628
Assistência funeral o que é,plano funeral rj,plano funeral familiar,plano funeral,plano funerario anjo da guarda,assistencia a funeral,plano funeral barato,plano funeral cremação rj,plano funeral com cremação,plano funeral confie,plano de assistencia funeral rj,contrato de plano funeral,plano funeral empresarial,plano funerario familiar,plano funeral homes,plano funeral individual,plano funeral imposto de renda,plano funeral memorial,plano funeral memorial da vida,plano funeral no rio de janeiro,plano funeral prevenir,plano funeral prever,plano para funeral,plano funeral quanto custa,plano funerario quanto custa,plano funeral recife,plano funeral vida,plano funeral vertical

Assistência funeral o que é?

Um dos momentos mais difíceis que podemos passar na vida é o falecimento de um ente querido. Lidar com a perda é doloroso, mas todos passamos por isso e com o tempo nos recuperamos, saímos ainda mais fortes.

Assistência funeral o que é?Contudo, existe um aspecto com o qual não precisamos necessariamente lidar: o funeral. Neste período tão delicado, não temos cabeça para cuidar dos trâmites do velório e enterro, por esse motivo existe o serviço de Assistência Funeral.

assistência funeral é uma cobertura complementar ao seguro e, diferente de como acontece no auxílio funeral, não dá direito ao reembolso, nem à livre escolha para prestação dos serviços, ou seja, estes serão executados por empresas indicadas pela seguradora. Da mesma forma que no auxílio funeral, essa cobertura poderá ser contratada na modalidade individual ou familiar, estendendo a assistência também para os dependentes.

Nesta cobertura, você não tem a preocupação de ter que contratar uma empresa para fazer a prestação do serviço de funeral, pois a seguradora irá indicar um prestador que cuidará de todos os detalhes até a conclusão, supervisionando e garantindo a qualidade de tudo que será feito, conforme previamente estabelecido em contrato.

Assistência Funeral – Vantagens e Benefícios

Entre os principais serviços incluídos nesta cobertura estão: pagamento das despesas com a cerimônia e o sepultamentopagamento das taxas para a emissão de documentos necessários nessa ocasião, e o translado do corpo, quando o falecimento ocorrer em outra localidade que não a da sua residência.

Nem sempre estamos preparado para um imprevisto, imagine quando se trata do falecimento de um ente querido. O que fazer se não tivermos uma economia? E mesmo tendo uma reserva estaremos sujeitos a gastar um dinheiro desnecessário por falta de conhecimento, acabamos gastando um quantia muito alta por puro impulso, afinal, estamos abalados emocionalmente. Tendo o plano você poderá contar com a ajuda de profissionais aptos a resolver todo o processo, desde a liberação até o local de velório e sepultamento sem pagar nada mais por isso.

Essa assistência não é somente financeira como o Auxílio Funeral, ou seja, cobertura securitária que garante o pagamento do capital segurado em caso de falecimento, ela garante total suporte à família, organizando adequadamente o funeral e tomando todas as providências necessárias na ocasião, como:

  • Assessoria para formalidades administrativas do sepultamento;
  • Sepultamento ou cremação;
  • Urna / caixão;
  • Coroa de flores;
  • Ornamentação de urna;
  • Paramentos;
  • Mesa de condolências;
  • Velório;
  • Registro do óbito;
  • Carro funerário.

Se você gosta de se precaver, agora sabe que pode contar com o apoio de sua seguradora também em um momento de luto. Se desejar inserir essa assistência em sua apólice. Muitas vezes, a falta de conhecimento para lidar com questões como, a contratação de uma funerária, a escolha do caixão, como será o transporte do corpo e de outros detalhes do sepultamento, acaba gerando transtornos ainda maiores. É nessas horas que ter uma cobertura de auxílio funeral ou assistência funeral pode fazer toda a diferença.

Elas normalmente são contratadas como adicionais nas apólices de seguro de vida, mas também podem encontradas em outros tipos de seguros como, por exemplo, condomínioresidencial e empresarial.Não resta dúvida que os benefícios que essas coberturas oferecem são amplamente recomendados, mas é preciso que você fique atento às pequenas diferenças que existem entre elas, principalmente na hora de acionar os serviços. Planejar um funeral não é diferente de planejar qualquer outro evento da vida, significa considerar algumas opções e determinar como exatamente ele será. Com um Plano de Assistência Funeral Familiar você pode fixar o custo de um funeral, obtendo um contrato que documenta suas escolhas em detalhes.

Clique aqui e confira Plano assistência funeral é bom?

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Deixe seu nome aqui