Benefícios do Seguro de Vida

0
460
Benefícios do Seguro de Vida

Assim como qualquer outro tipo de seguro, existem inúmeros Benefícios do seguro de vida, além de toda a segurança e tranquilidade em casos de alguma situação indesejada.

Normalmente, as seguradoras oferecem o seguro de vida para que a sua família e os seus dependentes possam ter o respaldo financeiro para que possam solucionar as possíveis emergências caso você venha a faltar.

Além de garantir a indenização para todos os seus dependentes, o seguro de vida também é importante caso ocorra alguma acidente que ocasione alguma doença grave ou invalidez, onde nesses casos o próprio contratante recebe a indenização.

Conheça todos os benefícios do seguro de vida

A sua vida e a sua família são patrimônios que não tem preço. Assim, a contratação e os benefícios do seguro de vida devem ser vistos como um excelente investimento na segurança e na tranquilidade da sua família.

  • Um dos benefícios do seguro de vida é a cobertura de doenças graves, sendo este utilizado pelo próprio segurado em vida, caso seja diagnosticado com alguma doença grave que é pré-estabelecida pela apólice. Assim, ele receberá em vida a importância segurada que foi contratada, podendo ser utilizada para arcar com as despesas médicas e oferecendo o conforto ao segurado e a sua família durante o tratamento.
  • Além disso, ainda existem outros benefícios como a proteção financeira para os dependentes, rapidez no recebimento da indenização, isenção do imposto de renda, o seguro de vida não faz parte da herança, o prêmio do seguro, pode variar entre 20 mil até 2 milhões de reais, além do prêmio pago aos beneficiários do seguro de vida, atualmente, já existe a Cobertura DI (Diária por Incapacidade Temporária), a qual possibilita o pagamento de até 365 diárias compatíveis com a renda do contratante, caso ele fique afastado de sua atividade profissional. Outra vantagem é ter uma cobertura Doenças Graves, que oferece uma indenização para ajudar no tratamento como dito no tópico anterior.
    Algumas seguradoras também oferecem descontos em parceiros, como academias, farmácias, SPA’s, clínica de estética, teatro, restaurante, assistência 24 horas em viagens, dentre outros, além de sorteios mensais e programas exclusivos de cada seguradora. O capital segurado pago pela seguradora em caso de morte do segurado, não entra em inventário, ou seja, pode ser liberada rapidamente e sem taxação sobre Transmissão Causa Mortis (ITD).
  • Já em relação aos benefícios com os tipos de apólices do seguro de vida, estes podem variar de acordo a seguradora, mas em regra, podem ser contratados de maneira individual ou coletiva. Na modalidade individual, o seguro de vida só irá cobrir o risco de um único segurado, que deve ser pessoa física, responsável pela contratação e custeio do contrato. No ato da contratação são escolhidos as coberturas, capital segurado, beneficiários, vigência, prazo, formas de pagamento, tudo realizado sob medida. No caso do seguro de vida coletivo, a apólice irá cobrir mais de uma pessoa, onde a contratação pode ser feita por uma empresa, pessoa jurídica, clube, sindicato, associações, entidades de classe em favor de pessoa física vinculada a uma dessas instituições. Além disso, uma das vantagens do seguro coletivo é o preço menor em relação ao individual, porque possibilita redução de custos para a seguradora, devido à forma simplificada de contratação, entre outros fatores.
  • Quem escolhe o beneficiário é o próprio contratante e essa escolha é feita na proposta de contratação nos casos de plano individual, ou na proposta de adesão, nos casos de contratação de plano coletivo. A troca de beneficiário pode ser feita quantas vezes e quando for conveniente ao contratante, basta entrar em contato com a seguradora.

Portanto, com todos os benefícios do seguro de vida você terá a tranquilidade financeira em casos de emergência e estará seguro de que a sua família será muito bem amparada.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Deixe seu nome aqui