Cinquenta e sete carros são roubados por hora

0
413

No ano passado o número de carros roubados subiu em várias capitais brasileiras, os dados são alarmantes, segundo a Confederação Nacional de Seguros, cinquenta e sete carros são roubados por hora no Brasil.

Em Manaus, no Amazonas, o número de furto e roubo de carros aumentou mais de 25% no ano passado, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, a alta foi de mais de 24% e no Rio de Janeiro foi de mais de 5%, isso em apenas um ano, infelizmente com a crise econômica que está ocorrendo em nosso país, a tendência é que esses números cresçam ainda mais.

Esse é um daqueles momentos em que percebemos a importância de um seguro de automóveis. Dentre suas várias modalidades, todas elas oferecem a cobertura para roubo e furto de veículos. Vamos conhecer:

carros são roubados

Clique aqui e confira muitos outros produtos da Melhor Seguros

Carros são roubados: SEGURO CONVENCIONAL

No seguro convencional de carros, são oferecidas diversas coberturas, as mais usuais são a cobertura para o caso de perda total ou perda parcial do veículo, serviço de assistência 24 horas, serviço de guincho, carro reserva e a cobertura para o caso de roubo ou furto do veículo.

Nesse caso o proprietário de veículo firmará uma apólice com a seguradora e ela será paga integralmente à vista ou em prestações, caso ocorra o seguro, basta contatar a seguradora que ela cuidará de todos os tramites para a recuperação do seu veículo ou para o pagamento da indenização. Com isso, o número de carros que são roubados pode cair.

Clique aqui e confira o que é um seguro de automóvel

RASTREADOR COM SEGURO

O rastreador para carros é instalado no veículo de modo que possa se dar o rastreamento do mesmo via satélite, caso o carro seja roubado ou furtado, basta contatar a seguradora responsável que ela procederá com o rastreamento e agirá de forma que o carro possa ser recuperado, algumas empresas oferecem ainda a opção do rastreador com seguro, que ainda mais vantajoso para o usuário, nesse caso, se a seguradora não conseguir recuperar o veículo, ela pagará uma indenização referente ao valor do carro para o segurado, esse seguro é bem mais barato que o seguro convencional e os proprietários de carros mais velhos estão optando sempre por essa opção.

Além disso, quando se tem um rastreador no veículo e se opte por fazer o seguro convencional, os descontos podem ser de até 30% do valor total, assim, além de economizar o proprietário estará duas vezes protegido.

Se você está interessado em fazer um seguro para o seu carro ou adquirir um rastreador com seguro, a MELHOR SEGUROS tem as opções ideias para você, aqui você encontra preço justo e qualidade que só uma empresa com anos de mercado podem oferecer, não espere mais, faça já seu orçamento e não faça parte deste dados de carros são roubados.

 

Clique aqui e confira o que é o Rastreador

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Deixe seu nome aqui