Quais as coberturas do seguro de acidentes pessoais?

0
487

Conhecer as coberturas que um seguro oferece é um passo essencial antes de contratar o seu. No artigo de hoje, vamos falar sobre as coberturas do seguro de acidentes pessoais.

As coberturas oferecidas nesse tipo de seguro podem ser contratadas separadamente ou juntas, de acordo com o momento e com a situação da sua vida no momento do contrato. Se você optar pela estrutura de coberturas básicas e adicionais, pelo menos uma das coberturas básicas deve estar disponível em sua apólice, seja por invalidez ou morte acidental.

 seguro de acidentes pessoais

Clique aqui para conhecer outros serviços da Melhor Seguros

É muito importante que o segurado dê o máximo de atenção possível a esses critérios para não acabar contratando coberturas desnecessárias ou deixando outras de fora. Antes de assinar qualquer contrato, certifique-se de ler todas as suas cláusulas, e se possível, leve-o para a análise de uma advogado.

No caso de morte acidental (lembrando que o seguro de acidentes pessoais não cobre morte por causa natural), é oferecida uma indenização aos beneficiários de acordo com o capital segurado contratado em sua apólice.

Quando há casos de invalidez permanente provocada por acidente o seguro fica responsável pelo pagamento de uma indenização para redução, perda ou incapacidade funcional, total, definitiva ou parcial de um órgão ou membro do segurado.

Vale lembrar que o valor da indenização é proporcional à lesão, chegando até ao limite do capital segurado.

Para esclarecer esse tópico, vamos citar um exemplo: Imagine que você tenha sofrido um acidente de carro e por conta desse acidente, tenha perdido uma mão. O seguro provavelmente irá lhe oferecer uma indenização de acordo com  a sua lesão.

Se por causa de um acidente, você ficar paraplégico e se tornar impossibilitado de realizar as atividades que realizava antes em seu trabalho, a indenização deverá ser mais alta, e daí por diante.

seguro de acidentes pessoais

Confira quais as coberturas do seguro de acidentes pessoais

As coberturas do seguro de acidentes pessoais costumam ser muito eficientes. Em caso de invalidez permanente por acidente, a condição deve ser comprovada por declaração médica assim que for concedida a alta do paciente.

Entre as coberturas do seguro de acidentes pessoais, existe também a “Invalidez permanente por acidente marjorada” que tem a finalidade de atender pessoas que dependem exclusivamente de uma parte do corpo para desenvolver suas atividades

Vamos pensar em um exemplo prático. Um pianista que perde uma de suas mãos em um acidente pode solicitar 100% de seu capital segurado, e não apenas 60%, como prevê a tabela, já que as mãos são essenciais para o desempenho do seu trabalho.

Normalmente, as seguradoras oferecem vários tipos de proteção diferentes para o seguro de acidentes pessoais. Entre eles, podemos destacar: despesas médico-hospitalares e odontológicas, diária por internação hospitalar, diárias de incapacidade temporária, auxílio funeral e assistência 24h.

Converse com a sua seguradora e procure se informar sobre as coberturas do seguro de acidentes pessoais existentes. E lembre-se: na hora de escolher o seu seguro, a Melhor Seguros pode ser sua melhor opção. Fale com a gente e solicite um  orçamento!

Clique aqui para saber qual seguro de acidentes pessoais escolher

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Deixe seu nome aqui