Como funciona o seguro para motos

0
691

Como funciona o seguro para motos , a agilidade de deslocamento no trânsito pesado das grandes cidades e os diversos modelos, com preços mais em conta do que o visto nos automóveis, leva cada vez mais pessoas a adquirir uma moto, porém poucos percebem a necessidade de contratar um seguro para motos.

A vulnerabilidade do motociclista neste meio de transporte – em caso de batida, o corpo de pessoa se converte em uma extensão do veículo, torna necessário, senão imprescindível, a contratação de um seguro de acidentes pessoais e, porque não, de danos ao patrimônio.

Mesmo necessária, tal modalidade de seguros cria muitas dúvidas na cabeça dos proprietários de motos. Afinal, Como funciona o seguro para motos?

Para tentar responder algumas das perguntas mais comuns, elaboramos um pequeno texto com boas informações sobre o tema.

Como funciona o seguro para motos – Saiba os custos :

Por estar presente em boa parte dos acidentes de trânsito registrados no Brasil, o seguro para motos geralmente custa mais que um seguro para automóveis, por exemplo.

Ao elaborar a apólice de seguro, as empresas levam em consideração alguns fatores que podem tornar as mensalidades mais “salgadas”, como idade do condutor, modelo do veículo, local onde mora e frequenta diariamente, sexo e tempo de experiência como motociclista.

No entanto, apesar do custo relativamente alto em alguns modelos, sobretudo os mais visados, saber Como funciona o seguro para motos diminui consideravelmente os transtornos vindos da perda do bem ou de um acidente.

Modalidades de seguro para motos

Dentre os tipos de coberturas oferecidos, existem três modalidades que se destacam: compressiva, parcial ou básica.

  • Cobertura básica: neste tipo de apólice está garantido o seguro contra acidentes de terceiros. Entretanto há uma ressalva: o prêmio não é pago caso o sinistro não seja localizado, o que afasta muitos condutores deste tipo de seguro.
  • Cobertura parcial: este tipo de seguro garante ao motociclista proteção contra roubo e furto e assistência 24 horas por dia. É uma boa opção e possui mensalidade menor que a compressiva.
  • Cobertura compressiva: É a modalidade que oferece o maior número de benefícios ao condutor, como ressarcimento em caso de incêndio, furto, colisão ou acidente com terceiros. Porém, seu alto valor afasta muitos motociclistas, que optam por apólices mais baratas.

Vantagem do seguro para motos

Com o crescente número de furtos e roubos registrados nas grandes cidades todos os dias, ter a certeza de que seu bem será reembolsado caso ocorra uma destas situações justifica o gasto extra com a contração de um seguro.

 

Outra vantagem que merece ser destacada é a possiblidade de reembolso em caso de colisões com terceiros. No trânsito caótico das grandes cidades, torna-se quase impossível evitar pequenos contatos.

Então, se proteger de imprevistos provocados por estas situações justifica a necessidade e os benefícios da contratação deste produto.

É possível reduzir o valor do seguro?

Embora as seguradoras estudem o perfil e os hábitos dos motociclistas, alguns comportamentos diários podem contribuir para reduzir o valor de sua mensalidade.

  • Troque a rua pelo estacionamento: embora seja mais cômodo e econômico estacionar sua moto em via pública, algumas vezes gastar com o estacionamento pode não só reduzir o risco de um roubo ou furto, mas também levar a seguradora a encarar seu pedido de seguro como menos perigoso.
  • Use um rastreador: o uso do rastreador é bem visto por algumas seguradoras, pois não só facilita não só na localização do bem em caso de roubo, como é visto como um fator que confere valor ao bem.

Como contratar um seguro para motos?

Ao encontrar a modalidade que mais se encaixa em seu perfil e condições financeiras, é hora de fazer uma busca na empresa que oferece o produto que melhor se encaixa nas suas necessidades.

Neste mercado, a Melhor Seguros oferece as melhores condições, com planos que se adaptam às necessidades do mercado e preços competitivos e que se encaixam no orçamento dos motoristas e atendem às necessidades das diversas modalidades

Ainda não conhece nossos produtos? Clique aqui e faça uma visita a nosso website e uma simulação de que melhor atende suas necessidades. Nossos corretores terão prazer em atende-lo e oferecer um  seguro para motos que se encaixe exatamente naquilo que você busca, com mensalidades que se encaixam em seu bolso.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Deixe seu nome aqui