Cuidados com a saúde em épocas de chuva

0
382

Em muitas regiões do Brasil a chuva chegou pra valer, causando enchentes nos lugares mais improváveis. O que muitas pessoas não sabem é que a chuva e as enchentes são causadoras de diversas doenças, algumas delas muito sérias, por isso é preciso tomar alguns cuidados com a saúde em época de chuva.

Clique aqui e confira muitos outros produtos da Melhor Seguros

Vamos conhecer algumas doenças que podem ocorrer em decorrência da chuva para se ter cuidados com a saúde:

  • Leptospirose: essa doença é transmitida através de uma bactéria que está presente na urina e fezes de animais como cães, porcos, ovelhas, vacas, bois e especialmente de ratos, é uma doença perigosa, que precisa de tratamento rápido, que caso não ocorra pode levar a morte.
  • Pneumonia: com as chuvas, é muito mais fácil a proliferação de fungos no ar e, consequentemente, em nosso sistema respiratório, isso pode gerar gripes, ou pior, uma pneumonia, no começo essas duas doenças tem sintomas parecidos, por isso é preciso procurar um médico tão logo os sintomas apareças.
  • Malária: com o aumento das chuvas, consequentemente, aumenta a proliferação de insetos, a malária é uma das doenças mais graves transmitidas por mosquitos, ela leva a sérias complicações no fígado e no sangue, um médico deve ser procurado tão logo qualquer sintoma apareça.
  • Micose: essa doença é causada por um fungo que ao penetrar na pele causa diversos sintomas, como vermelhidão, coceira e feridas, o que deixa o corpo mais vulnerável a doenças graves, sendo assim, ter cuidados com a saúde é primordial.
  • Toxoplasmose: sua transmissão se dá pela ingestão de alimentos contaminados com vírus, que está presente em fezes de gatos e cachorros, o risco é maior para as gravidas, já que o vírus pode causar sequelas no recém-nascido, por isso frisamos a importância da realização do pré-natal.
  • Dengue e Zika Vírus: como já dissemos, com o aumento da chuva ocorre uma proliferação de mosquitos, a dengue é uma das doenças mais preocupantes nessa época do ano e agora, com o surgimento do Zika, todo cuidado é pouco e o Aedis deve ser combatido com todas as forças.
  • Febre tifoide: essa doença é transmitida ao consumir alimentos contaminados com Salmonela, entre seus sintomas estão a febre, dor de barriga e enjoo, caso ocorram, procure um médico imediatamente.
  • Hepatite: essa doença se transmite pelo consumo de água ou mesmo alimentos contaminados com o vírus, ela causa sério comprometimento do fígado e é preciso procurar tratamento médico imediato, por isso, ter cuidados com a saúde é essencial.

É claro que você pode e deve se prevenir tendo cuidados com a saúde, lavando bem os alimentos, combatendo os insetos que transmitem doenças, mas infelizmente isso pode não ser suficiente e nessa hora o que você mais precisa é de assistência médica especializada e atendimento rápido, você já sabe que não dá para contar com a saúde pública no Brasil, por isso, a opção ideal ter todos os cuidados com a saúde.

Clique aqui e confira o que é um plano de saúde

Se você está interessado em um plano que se preocupe com os cuidados com a saúde, bem como com a qualidade e valores que cabem no seu orçamento, fale agora mesmo a MELHOR SEGUROS, aqui você encontra as melhores opções do mercado.

cuidados com a saúde

Clique aqui e confira algumas dicas para trabalhar em casa com um computador

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Deixe seu nome aqui