Seguro de vida individual e coletivo, saiba as diferenças

0
687

Planejar o orçamento é algo que todos nós fazemos em nosso dia a dia, infelizmente, imprevistos acontecem, e isso pode trazer uma grande dor de cabeça.”diferença entre seguro de vida individual e coletivo.”

Se quando temos um problema em nosso carro ou em nossa casa, isso já faz um rombo em nosso orçamento, imagine então um caso de doença grave ou mesmo de morte…. Sendo assim, saiba a diferença entre segudo de vida individual e coletivo.

Clique aqui e confira Vale a pena ter um seguro de vida

Diferença entre seguro de vida individual e coletivo?

Foi pensando nisso que o seguro de vida foi criado, com um seguro, em caso de morte ou invalidez, a família do segurado irá receber uma indenização em dinheiro, que poderá ser usada para arcar com as mais diversas despesas.

Pode ajudar com o sustento dos dependentes por determinado período de tempo ou ainda prover renda para a pessoa em caso de invalidez por um tempo ou mesmo para a vida inteira.

O seguro de vida traz inúmeros benefícios que podem inclusive serem adquiridos e adaptados de acordo com a necessidade de cada um, encontramos no mercado seguros com prazos de vigência diferentes, por exemplo, ou com cobertura para invalidez provisória e muito mais. Existe ainda o seguro de vida individual e coletivo, saiba as diferenças entre eles, para fazer a melhor opção na hora da contratação da apólice de seguro de vida.

No caso do seguro de vida individual, existem apenas duas partes, o segurado e a seguradora, uma vez que o seguro esteja contratado, um possível cancelamento só seria possível mediante negociação com o cliente. Se você opta por um seguro vitalício, essa cobertura vai se estender pela vida toda do segurado e não será possível cancelar, apenas se o próprio segurado fizer essa opção, desde que cumpridas as regras do plano.

Clique aqui e confira todos os produtos da Melhor seguros 

Por outro lado, temos também a opção do seguro de vida coletivo, ou em grupo, nesse caso, temos a figura do estipulante, que vem a ser o representante dos segurados perante a seguradora, é ele quem vai assinar o contrato e incluir as pessoas na apólice, diferentemente do seguro individual, essa apólice deve ser renovada de tempos em tempos. E a opção pela renovação cabe tanto a seguradora quando ao estipulante.

Tanto o seguro de vida individual e o coletivo têm uma única finalidade, porém foram criadas com funções diferentes. No caso do seguro de vida individual, ele é ideal para uma pessoa que gostaria de proteger financeiramente a si mesmo ou a sua família, já a opção pelo seguro de vida coletivo é melhor para empresas que querem oferecer um benefício a mais para os seus funcionários.

Se você está interessado em um seguro de vida individual ou coletivo ou em saber a diferença entre seguro de vida individual e coletivo, fale agora mesmo com a MELHOR SEGURO aqui nós temos a solução ideal para você, os melhores seguros, com preço justo e qualidade garantida. Faça já seu orçamento e comprove.

Clique aqui e confira Seguro de vida no Rio de janeiro

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Deixe seu nome aqui