Existe seguro para mototáxi?

0
1928
Existe seguro para mototáxi,seguro moto taxi,seguro de vida para moto taxi,seguro para moto taxi

Muito utilizado em diversas regiões do Nordeste, o serviço de moto táxi é o preferido por muitas pessoas por aliar a agilidade do transporte por motocicleta com a praticidade de um táxi. Porém, estar em uma moto, especialmente como passageiro é algo que assusta algumas pessoas, dado o risco de acidentes neste tipo de veículo. Sendo assim, surge a pergunta: existe seguro para mototáxi?

Por mais incomum que possa parecer, e por este tipo de transporte não ser autorizado nacionalmente, a resposta é sim.

Para tentar responder algumas das interrogações geradas por este tema (como se contrata, quem pode se utilizar desta apólice e quais modalidades estão disponíveis), desenvolvemos um texto, explicando melhor como este tipo de proteção funciona, as modalidades de cobertura existentes, e quem pode recorrer a elas.

Existe seguro para mototáxi ? Saiba como funciona :

Ao contrário de outras apólices de seguros, como as aplicadas em táxis ou vans, o contrato de seguro para moto taxi protege basicamente o mototaxista.

As opções de apólices mais comuns cobrem de morte acidental do titular a invalidez permanente e ao pagamento de diárias temporárias enquanto o titular do seguro esteja afastado do trabalho.

Algumas modalidades de seguro para mototáxi oferecem ainda o custeio de todas as despesas com o funeral do titular, por meio do auxílio funeral.

Por outro lado, apesar de menos comuns, algumas modalidades deste tipo de seguro protegem também os passageiros, garantindo o pagamento de indenizações em caso de ferimentos em acidentes ou morte.

No entanto, as apólices condicionam o pagamento do prêmio, seja em caso de ferimento do condutor ou do passageiro, à utilização de capacidade durante todo o trajeto, tanto para o motorista quanto para o passageiro.

O uso obrigatório do capacete consta no Código Brasileiro de Trânsito. Esta obrigatoriedade está presente em contrato das apólices oferecidas nesta modalidade de seguro. A não obediência desta regra pode levar o titular a perder o direito a receber o prêmio em caso da ocorrência de uma eventualidade.

Quem pode solicitar um seguro para mototáxi?

Apesar de se focar exclusivamente no motorista, este tipo de seguro tem algumas peculiaridades. Uma delas é de que a grande maioria das empresas aceita realizar apólices apenas para mototaxistas que possuam autorização das prefeituras para trabalhar.

Vale lembrar que, apesar de estar em forte ascensão, a carreira de mototaxista não é regulamentada no Brasil inteiro. Por exemplo, em São Paulo, onde o tema entrou em debate em 2015, ainda é proibida a utilização de motos para transporte comercial de passageiros.

Porque contratar este seguro?

O trânsito pesado das grandes cidades, aliado aos problemas com segurança pública que marcam os centros urbanos despertam a necessidade, nos condutores, de buscar meios de proteção.

Por tornar o motorista mais vulnerável que em um carro, o uso constante da moto amplifica essa necessidade, garantindo a integridade física dos responsáveis em garantir a continuidade do serviço de mototáxi seja preservada.

Além disso, esta modalidade oferece boas opções de cobertura, com uma gama de empresas que oferecem este produto. Entretanto, como toda modalidade de seguro, é necessário que o titular pesquisa amplamente antes de fechar negócio.

Neste mercado, a Melhor Seguros oferece as melhores condições, com planos que se adaptam às necessidades do mercado e preços competitivos e que se encaixam no orçamento dos motoristas e atendem às necessidades das diversas modalidades

Ainda não conhece nossos produtos? Clique aqui e faça uma visita a nosso website e uma simulação de que melhor atende suas necessidades. Nossos corretores terão prazer em atende-lo e explicar que Existe seguro para mototáxi que se encaixe exatamente naquilo que você busca, com mensalidades que se encaixam em seu bolso.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Deixe seu nome aqui