Motivos para ter um seguro condomínio

0
399

O dia a dia das pessoas está cada vez mais corridos devido às tarefas, prazos e compromissos, por isso, é muito importante que elas saibam os motivos para ter um seguro condomínio. Pois, todas estão sujeitas a imprevistos e situações inesperadas.

Sendo obrigatório por lei, o seguro condomínio cobre todas as áreas comuns e a parte estrutural do prédio, como paredes, portas, janelas e pisos. Além disso, a verba contratada deve ser a de um valor suficiente para reconstruir todas as áreas danificadas em casos de incêndios ou desabamentos.

Para que se possa contratar um seguro condomínio, o mesmo precisa estar totalmente construído, já possuir um síndico eleito, ter o habite-se e um laudo do corpo de bombeiros.

Com isso, o síndico será o responsável e obrigado por lei a realizar o seguro condomínio contra os incêndios ou qualquer outro motivo que venha a causar destruição.

Saiba mais os motivos para ter um seguro condomínio

É de extrema importância que os moradores saibam os motivos para ter um seguro condomínio, pois ao contratar o mesmo você estará garantindo a segurança do seu patrimônio, da sua família e até mesmo do futuro dos seus filhos.

  • A realização da contratação de um seguro condomínio é feita de forma rápida e sem burocracias, além disso, as condições de pagamento são facilitadas para se adequarem ao orçamento dos futuros segurados.
  • O seguro condomínio oferece ainda uma ampla variedade de coberturas de acordo com a necessidade do segurado, referente ao caso de acidentes e aos serviços oferecidos. A quantidade de benefícios que são contemplados pela apólice de seguros já é um ótimo motivo para você optar por essa contratação, uma vez que ao contratar serviços de assistência separadamente, o valor poderia ultrapassar o valor do seguro. Sem falar ainda no tempo e no trabalho que você iria ter na hora de procurar por profissionais ou empresas que prestam serviços de assistência.
  • Além disso, o seguro condomínio garante uma indenização até o limite de contratado dos danos que venham a ocorrer em casos de acidentes. Com isso, o segurado não precisa utilizar os seus próprios recursos financeiros para se responsabilizar com os possíveis custos relacionados a um incêndio, ou por outros fatores. Com isso, o seu planejamento financeiro não será afetado por imprevistos que possam ocorrer a partir do momento que você contratar o seguro condomínio. E isso representa mais dinheiro para que você possa investir em lazer, aprimoramento pessoal, entre muitas outras coisas.
  • A cobertura do seguro condomínio também dependerá muito do que for decidido em comum acordo pelos moradores. Mas, como a contratação desse tipo de apólice é normalmente prevista por lei, existe uma diretriz que determina quais eventos ou tipos de danos devem estar presentes na cobertura básica simples como, por exemplo, incêndio, explosão, fumaça e queda de aeronaves. Além disso, ainda existe a opção de contratação denominada de cobertura básica ampliada, que além dos danos cobertos pela cobertura simples, ainda são inclusos a proteção contra vendaval, danos elétricos, quebra de vidros, danos a chuveiros automáticos, tumultos, danos a portões e grades, alagamentos e desmoronamentos.

Portanto, é interessante que os moradores entendam os motivos para ter um seguro condomínio, que tem o objetivo de proteger todos os segurados aos seus patrimônios. Por isso, procure pela empresa Melhor Seguros no Rio de Janeiro, onde você irá encontrar diversos serviços de qualidade que atenda as suas necessidades.

Agora que você já sabe um pouco sobre motivos para ter um seguro condomínio, o que você acha de ficar sabendo mais sobre 5 benefícios de ter um seguro condomínio?

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Deixe seu nome aqui