O que o seguro marítimo tem a oferecer?

0
470

Você já sabe os benefícios que ter um seguro marítimo trazer a você e a sua empresa. Vamos saber agora o que o seguro marítimo tem a oferecer a você e a sua empresa.

Clique aqui e saiba o que é seguro marítimo

Saiba exatamente o que o seguro marítimo tem a oferecer

O que o seguro marítimo tem a oferecer? O seguro marítimo oferece a você, proteção de danos decorrentes de acidentes de vários tipos, vamos aos mais comuns e sua definição: barataria, que é a rebeldia ou qualquer ato criminoso que o capitão ou a tripulação podem cometer ao exercer sua profissão; abalroação, que é o acidente causado pelo choque de duas ou mais embarcações; varação, que ocorre quando, para se evitar um mal maior seja a embarcação, a carga ou as vidas a bordo, se encalha propositalmente a embarcação; água aberta, ocorre quando, em decorrência de rasgos, rombos ou fissuras no cascos, há a invasão da água do mar na embarcação; alijamento, que ocorre quando, em situações de emergência ou necessidade, se lança ao mar uma parte da carga ou de algum item a bordo da embarcação, ou ainda no caso de corte de mastros, velas ou qualquer outro equipamento com o objetivo de tornar a embarcação mais leve; arribada, que é o desvio voluntário ou não para um porto ou qualquer outro local não previsto na rota normal da viagem da embarcação; fortuna do mar, que são aqueles acidentes ocorridos no mar, como por exemplo naufrágio, encalhe, tempestade, terremoto, raio e maremoto.

Além disso, seguro marítimo oferece ainda coberturas especiais que podem ser contratadas como um plus às coberturas básicas, as principais coberturas especiais são para responsabilidade civil facultativa de embarcações e guerras e greves e coberturas de construção naval.

É importante ressaltar que não se pode optar pela cobertura especial sem ter a cobertura básica. O seguro marítimo ainda oferece a possibilidade de, em caso de mudança do proprietário da embarcação, a continuidade do seguro para o novo proprietário ou operador, analisada sua experiência e a mudança da tripulação.

As maiores vantagens do seguro marítimo são para os proprietários de navios, armadores de navios, fretadores de embarcações, empresas de navegação, empresas de offshore, proprietários de embarcações de esporte, proprietários de embarcações de recreio, reparadores navais, velejadores entre outros. Por isso, é de extrema importância saber o que o seguro marítimo tem a oferecer.

o que o seguro marítimo tem a oferecer

Então se você é proprietário de uma embarcação ou de uma empresa de embarcações, além de qualquer dos outros que citamos acima, ou ainda de qualquer forma interessado em garantir os danos em uma embarcação, o seguro marítimo tem vantagens enormes para você, garantindo os danos decorrentes dos riscos o mar tem a oferecer.

Percebeu todas as vantagens e o que o seguro marítimo tem a oferecer? Visto tudo isso você deve estar que querendo saber agora qual seguro marítimo escolher, não se preocupe, vamos te ajudar. Clique aqui e descubra a solução em nosso próximo artigo.

Qual seguro marítimo escolher?

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Deixe seu nome aqui