O que são acidentes pessoais?

0
355

É nítido que o brasileiro está amadurecendo em relação à prevenção e/ou aos cuidados futuros. Se você puxar pela memória, verá que seus avós ou bisavós tinham preocupações mais cotidianas, pois a situação na época, exigia isso e não precisavam se importam com os acidentes pessoais.

Hoje, você e seus pais têm precauções para anos ou décadas a frente, por isso se tornou uma necessidade se antecipar a algumas ações. E um exemplo dessa precaução diz respeito a acidentes pessoais, seja por temporária impossibilidade de trabalho, seja por um problema permanente ou até por falecimento.

O interessante em tomar esse cuidado é a desmistificação de que determinados acidentes só ocorrem com algum tipo de pessoa ou profissão.

Sim! Há várias profissões de risco que exigem mais do corpo e coloca constantemente a pessoa em situação de fragilidade. E não! Ninguém está imune a um acidente pessoal.

Um professor pode desenvolver alguma lesão de esforço repetitivo (LER), um jornalista pode sofrer de um grave problema na coluna, assim como, ao atravessar a rua, qualquer um pode ser atropelado.

Clique aqui e confira o que é um seguro de vida

Acidentes pessoais: o que é preciso fazer?

Já que acidentes pessoais podem afetar a todos, sem distinção, a melhor maneira é se precaver quanto a eles. Um seguro para esses casos deixa de ser escolha e a cada dia se torna necessidade.

Quando se é autônomo, a situação é mais grave ainda, pois, caso não possa trabalhar, toda a renda é comprometida. Um seguro, neste caso, irá resguardá-lo sobre determinado imprevisto.

Vantagens

Em caso de morte, a utilização do seguro por acidente pessoal também é importante. Então, por que não utilizar um seguro de vida? Neste caso, as vantagens de utilizar um para acidentes pessoais vão desde o custo menor para manutenção – pois a cobertura é menos ampla que o de vida – até a possibilidade de recebimento do benefício, que não necessita de desconto por impostos.

Não se desespere

A preocupação devido a este tipo de acidente deve ser sempre mantida, afinal, ser precavido quanto a incertezas é uma tendência dessa geração, que não pretende deixar problemas para si mesma ou entes próximos.

No entanto, o desespero por achar que não haverá amanhã ou que ao fazer um seguro está “atraindo energias negativas” não devem estar em seu repertório.

A possível aquisição de seguros de acidentes pessoais (seguro de vida, por exemplo) deve ser vista como um investimento, uma espécie de reserva para determinado momento. Caso o contrate, tenha em mente que a sua vida não pode mudar.

A busca por se resguardar, se segurar, exige não apenas a preocupação do titular, mas também a identificação de uma empresa séria e que respeite seu direito, cumprindo com os termos do contrato.

Priorizando essas questões, o segurado terá toda a tranquilidade de poder trabalhar, praticar esportes, caminhar ou se divertir em um fim de semana sem comprometer a todos que o cercam.

Para ficar por dentro de assuntos como este sobre os acidentes pessoais, então, acesse o link abaixo e confira muitas outras categorias que a Melhor Seguros tem para você!.

Melhor Seguros, nosso nome já diz tudo! 

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Deixe seu nome aqui