Confira quais os motivos para contratar um seguro de responsabilidade civil

0
378

Existem situações que fogem do nosso controle e podem acabar causando enormes prejuízos pessoais e profissionais. Para que nem você nem sua família precise passar por uma situação como essa, foi criado o seguro de responsabilidade civil.

Clique aqui para conhecer as coberturas da Melhor Seguros

O acaso pode agir a nosso favor e nos proporcionar encontros com situações e pessoas maravilhosas. No entanto, ele também pode nos colocar diante de casos realmente embaraçosos.

Vamos imaginar que você esteja indo até a escola para buscar seu filho menor de idade de carro, como sempre faz. Nesse dia, ao invés de trazer somente o seu filho para casa, você decide trazer também um amiguinho dele, que foi convidado pelo próprio para almoçar e passar o dia na sua casa.

Você encaminha as crianças para o banco de trás do carro, solicita que elas coloquem o cinto de segurança e não liga o carro até que ambos estejam com os cintos devidamente afivelados.

No meio do percurso para casa, um jovem passa correndo diante de seu carro, sem aviso prévio, e você precisa frear bruscamente para impedir um atropelamento e um acidente grave.

O que você não sabia, é que o amiguinho do seu filho tinha tirado o cinto no meio do caminho para brincar mais à vontade no banco de trás, e com o impacto da freiada, ele acabou batendo a cabeça no vidro, o que provocou um grande corte em sua testa.

É claro que nesse tipo de situação, principalmente quando as famílias são próximas, os riscos de um processo judicial acontecer é relativamente pequeno. Mas se o amigo não tinha o costume de frenquentar sua casa e você não é muito próximo da família, é provável que você esteja diante de um grande problema.

Clique aqui para conhecer as diferentes coberturas do seguro de responsabilidade civil

Como o seguro de responsabilidade civil pode te atender

Repare que no exemplo que demos acima, o condutor veículo não teve nenhuma responsabilidade pelo que aconteceu com a criança, embora os pais possam pensar que sim.

O seguro de responsabilidade civil tem como finalidade lhe ajudar em situações exatamente como essas. Se já é difícil lidar com casos de acidentes provocados involuntariamente por você com pessoas que lhe são próximas, imagine como seria com alguém completamente desconhecido?

As pessoas estão cada vez mais propensas a olhar para o próprio umbigo, e poucas delas acreditam que acidentes podem acontecer sem que exista um culpado para isso.

Adquirindo um seguro de responsabilidade civil, você garante a sua proteção e a proteção da sua família quando esse tipo de coisa vier a acontecer. Caso você passe por um processo judicial e seja condenado a indenizar a vítima, o seguro poderá cobrir todo o valor desse investimento, de acordo com as especificações da sua apólice.

Não perca tempo, contrate já o seguro de responsabilidade civil !

Clique aqui para saber tudo sobre o seguro de responsabilidade civil

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Deixe seu nome aqui