Planos de saúde com 21 novos procedimentos em 2016

0
348

A partir do início desse mês os usuários de planos de saúde, tanto individuais quanto coletivos, passaram a ter direito a 21 novos procedimentos obrigatórios.

Entre os itens da nova lista, está incluso, por exemplo, o exame rápido de sangue para diagnosticar a dengue e a chikungunya, dessa forma o paciente terá o resultado do seu exame na própria emergência, facilitando o tratamento.

Também consta na lista a ampliação no número de consultas em nutricionista, fonoaudiólogo, psicólogos, fisioterapeutas e outros.

Esse rol trata-se de uma lista de tratamentos com cobertura obrigatória para todos os planos para saúde, ele é baseado nas doenças classificadas pela OMS (Organização Mundial as Saúde).

Clique aqui e confira todos os produtos da Melhor Seguros

Para inclusão desses novos procedimentos, a ANS (Agencia Nacional de Saúde Suplementar) revisa a cada dois anos a lista, visando o melhor atendimento para os usuários dos planos de saúde.

Para que uma nova tecnologia seja incluída nesse rol é preciso que ela já possua um nível satisfatório de evidencias cientificas para comprovar sua segurança e eficácia, comprovando ainda os benefícios que podem trazer para os pacientes.

Essa mudança irá beneficiar cerca de 51 milhões de consumidores de planos para saúde e ainda 21 milhões de usuários de planos odontológicos.

Entre as diversas novidades relacionadas a tratamento, está o implante do Looper, que é um monitor de eventos utilizado para diagnosticar a perda de consciência devido a causas indeterminadas; implantes do cardiodesfibrilador multissítio, que auxilia a prevenir a morte súbita; implantes de próteses auditivas ancoradas ao osso, que são utilizadas no tratamento de deficiência auditiva e ainda a inclusa da enzalutamida, que é um medicamento utilizado no tratamento do câncer de próstata.

Também foi ampliada pela ANS o uso de procedimentos que os planos já ofereciam, como por exemplo o tratamento imunobiólogico para artrite psoriastica e também medicamentos para dor com efeito adverso em relação ao uso de antineoplásticos.

Além disso, os usuários de planos de saúde terão direito a um maior numero de sessões com um fonoaudiólogo, antes elas eram 24 e agora serão 48, para aqueles que sofrem de gagueira, de 48 para 96 para aqueles que sofrem de transtornos de desenvolvimento e autismo e 96 para aqueles que possuem próteses auditivas.

Saiba mais sobre os Planos de saúde

Foi ampliado também o número de consultas com nutricionista, que passam de 6 para 12 e de consultas com psicoterapeutas que passam de 12 para 18. No total os planos de saúde oferecerão 21 novos procedimentos em 2016.

Clique aqui e confira o que é um Plano de saúde

Se você está interessado pelos planos de saúde para você e para sua família e quer as melhores condições do mercado, fale agora mesmo com a MELHOR SEGUROS, aqui temos a opção ideal para você, não espere mais, faça já seu orçamento.

Clique aqui e confira: Planos de saúde oferecem remédio contra o câncer

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Deixe seu nome aqui