Prazo para o plano de saúde autorizar a cirurgia

0
773
Prazo para o plano de saúde autorizar a cirurgia

Prazo para o plano de saúde autorizar a cirurgia ? Você sabe qual é o prazo que você deve respeitar para o seu plano de saúde autorizar a cirurgia? Em todos os planos de saúde existem algumas carências nas coberturas que nós temos que esperar atingir para podermos ter o suporte e assistência do nosso plano de saúde.

Esse é um ponto muito importante que você deve saber quando for contratar um plano de saúde. Imagina você programar tudo para fazer uma cirurgia e na hora você fica sabendo que a cobertura do seu plano de saúde ainda não está liberada.

Prazo para o plano de saúde autorizar a cirurgia ? De acordo com os limites estipulados pela ANS o limite máximo da carência para cirurgias é de 180 dias, mas para cirurgias relacionadas a doenças pré-existentes a carência aumenta para 24 meses. Mas vale lembrar que esse é o limite máximo, mas que em alguns planos podem ser menos.

Prazo para o plano de saúde autorizar a cirurgia ?Caso você queira entender um pouco mais sobre como funciona a cobertura do seu plano de saúde para cirurgia, continue nos acompanhando em nosso artigo, pois iremos esclarecer as seguintes dúvidas:

  • Quais são as cirurgias plásticas que o plano de saúde pode cobrir?
  • Você sabe qual é o prazo para a liberação de cirurgia pelo o seu plano de saúde?

Quais são as cirurgias plásticas que o plano de saúde pode cobrir?

Os planos de saúde tem uma limitação de cirurgias que eles cobrem. Geralmente cirurgias plásticas voltadas para estéticas não entram na cobertura dos planos. Mas temos algumas cirurgias plásticas que são liberadas, seguem alguns exemplos:

  • Fenda palatina: é um procedimento estético, mas para um problema genético que afeta a região da boa e nariz, causando deformação no rosto da pessoa.
  • Cirurgia de lábio leporino: é o mesmo caso da fenda platina, mas que atinge dentes e gengiva.
  • Gigantomastia: cirurgia de redução de mama, para quem tem excesso de seios, e devido a isso podem ter problemas de coluna.
  • Silicone mamário: realizado apenas em mulheres que passaram pelo câncer de mama e suas mamas foram retiradas.

Através dessas orientações ficam claro para você quais são as cirurgias plásticas que os planos de saúde cobrem, apesar de elas serem voltadas para a estética. E com essas informações que passamos você poderá cobrar do seu plano, mas vale lembrar que você tem que consultar o seu contrato antes.

Você sabe qual é o prazo para a liberação de cirurgia pelo o seu plano de saúde?

Quando uma pessoa decide fazer uma cirurgia onde o plano de saúde irá fazer a cobertura de todos os gastos, a pessoa tem que pedir a liberação antes de fazer essa cirurgia. E como de costume, em todos os planos de saúde que encontramos no mercado, eles têm um tempo para fazer essa liberação.

O prazo estipulado para essa liberação pode variar muito de um plano de saúde para outro. Mas esse prazo de liberação varia em média de no máximo 21 dias após o pedido feito.

Caso o seu plano de saúde exige um tempo maior para essa liberação é recomendado que você entrasse em contato com a ANS para saber melhor quais são os seus direitos como cliente. E é importante também que você leia o contrato que foi assinado, pois nele deverá constar o prazo para essa liberação.

Clique aqui e Confira Plano de saúde o que é carência.

[vc_cta h2=”Solicite uma Cotação” color=”turquoise” add_button=”right” btn_title=”Solicite uma Cotação” btn_color=”warning” btn_link=”url:http%3A%2F%2Fmelhorseguros.com%2Fplano-de-saude%2F||target:%20_blank”][/vc_cta]