Sucesso nos EUA e Europa, procura por seguro de vida cresce no Brasil

0
417
procura por seguro de vida que mais cresce

Em países como Estados Unidos, Japão e na maioria da Europa, o seguro de vida é um sucesso. E a procura por seguro de vida que mais cresce no Brasil a cada dia que passa.

O sucesso dos seguros de vida é devido ao fato de não haver incidência de impostos sobre esse valor, sendo muito mais interessante que a herança, que tem grandes descontos devido aos impostos que estão cada vez mais elevados no Brasil.

Clique aqui e confira O que é um plano de saúde

Por que procura por seguro de vida que mais cresce no Brasil?

Além disso o seguro de vida não integra o patrimônio e por isso não faz parte do inventário, por isso pode ser considerada uma importante ferramenta de planejamento sucessório.

Existem dois tipos de consumidor para os quais o seguro de vida é mais indicado.

O primeiro caso é para aqueles chefes de família jovens e com dependentes, que ainda não tiveram tempo para acumular bens suficientes para o sustento da família caso ele venha a falecer, nesse caso um seguro com cobertura de R$ 500.000,00 daria a família mais conforto até que ela possa se reestruturar e os filhos possam ingressar no mercado de trabalho.

O segundo caso é para aquela pessoa que já tem um patrimônio elevado, porém que está concentrado especialmente em imóveis, participações em empresas ou qualquer outro bem sem liquidez.

Nesse caso, por ocasião do falecimento da pessoa, sua família pode ter dificuldades em proceder com o inventário e partilhas de bem, já que a família não terá acesso a seu patrimônio até que tudo esteja concluído.

Clique aqui e confira todos os produtos da Melhor Seguros

O seguro de vida é muito interessante nesse caso, ainda mais porque sobre ele não vai incidir o ITCMD (Imposto de Transmissão Causa Mortis ou Doação), que é de mais de 4% do valor bruto. Além de não ter descontos o seguro é recebido de forma rápida pela família.

Algumas vantagens desse seguro são a vitaliciedade, ou seja, a seguradora não poderá cancelar o contrato uma vez que as parcelas estejam sendo pagas em dia, o parcelamento, já que o valor pode ser divido em dez ou vinte anos e a indenização será paga independentemente do tempo que a pessoa demore para falecer, além disso, caso o segurado deseje resgatar o valor pago, isso será possível a qualquer momento.

Por estes motivos que a procura pelo seguro de vida cresce no Brasil.

Outro ponto importante é que a seguradora vai exigir exames de sangue, urina e eletrocardiograma, além e fazer uma entrevista sobre histórico familiar, dessa forma, uma vez que seja realizado o primeiro pagamento a seguradora não poderá contestar o pagamento da indenização em caso de óbito. Algumas apólices podem incluir também na apólice cobertura para invalidez, doenças graves e incapacidade temporária.

Sendo assim a procura por seguro de vida que mais cresce no Brasil.

Está interessado em fazer um seguro de vida e deixar sua família amparada no futuro? A MELHOR SEGUROS é a solução ideal, com as melhores condições e vantagens para você.

Confira agora, plano de saúde

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Deixe seu nome aqui