Qual a importância do seguro náutico?

0
1338
Qual a importância do seguro náutico,calcular seguro nautico coberturas seguro nautico condições gerais seguro nautico bradesco condições gerais seguro nautico mapfre cotação seguro náutico cotizador seguro nautico formulario seguro nautico guia de seguro nautico mejor seguro nautico nautico porto seguro nautico porto seguro ba nautico porto seguro booking nautico porto seguro telefone o que é seguro nautico pacote porto seguro hotel nautico pagar seguro nautico porto seguro nautico hotel porto seguro nautico praia hotel porto seguro nauticomar porto seguro náutico mar porto seguro resort nautico renovar seguro nautico seguro moto nautica seguro nautico seguro nautico aca seguro nautico allianz seguro nautico axa seguro nautico banco do brasil seguro nautico barato seguro nautico bradesco seguro nautico campinas seguro nautico como funciona seguro nautico dpem seguro nautico dpem bradesco seguro nautico generali seguro nautico itau seguro nautico jet ski seguro nautico mapfre seguro nautico maritima seguro nautico o que é seguro nautico online seguro nautico para jet ski seguro nautico porto alegre seguro nautico racc seguro nautico seguradoras seguro nautico tokio marine seguro náutico simulação seguro remolque nautico seguros de nautica seguros montmar nautica seguros nautica recreio seguros nauticos argentina seguros nauticos catalana occidente seguros nauticos embarcaciones seguros nauticos en galicia seguros nauticos metropolis seguros nauticos moto agua seguros rivadavia nautica simulador seguro nautico, Qual a importância do seguro náutico?

Qual a importância do seguro náutico?,Transportes marítimos são bastante famigerados entre a população e são muitos os que desejam adquirir um destes veículos. Entre os principais tipos de embarcações, destacam-se a lancha, o iate e o barco à vela. Apesar de muito diferirem entre si, as embarcações tendem a compartilhar certas características, dentre elas, o elevado custo.

Logo, os possuidores de veículos náuticos são potenciais interessados nos seguros, os quais são oferecidos por empresas seguradoras – instituições que se habilitam a responsabilizar-se financeiramente por incidentes casuais.

O principal seguro oferecido aos possuintes de embarcações é o seguro náutico, o qual se torna muito viável aos proprietários de embarcações por diversos motivos; em seguida será detalhada a importância do seguro náutico.

Qual a importância do seguro náutico?

O valor do seguro náutico é cotado proporcionalmente às principais características da embarcação e a mais relevante delas é o valor monetário do veículo. O montante anual do seguro equivale, predominantemente, de 2% a 4% da avaliação da embarcação.

Portanto, é mais vantajoso ao proprietário destinar parcela da renda anual a um seguro em lugar de arcar com os possíveis custos de reparos ou com a substituição total da embarcação, fato este que sustenta a importância do seguro náutico para proprietários de veículos marítimos.

Como aderir ao seguro náutico?

A adesão ao seguro marítimo pode ser efetuada por meio do contato com instituições que ofereçam tal serviço, como instituições bancárias e seguradoras e a mesmas não costuma exigir muitos requisitos.

Na hora de fazer a escolha do seguro é sempre muito importante optar por aqueles que tem mais tempo e mais abrangência no seguro, por isso uma ótima indicação é a Melhor Seguros, a empresa é uma das líderes no Brasil em seu seguimento, para mais informações acesse melhorseguros.com.

  1. Requerimentos gerais para a adesão ao seguro náutico:

Dentre as principais exigências, o proprietário deve:

  • Estar disposto a autorizar vistorias periódicas na embarcação, por empregados da seguradora;
  • Não cometer ações ilegais, como transgressões a leis e a regulamentos;
  • Regulamentar devidamente a tripulação, caso possua uma.

Os requerimentos citados anteriormente podem ter pequenas alterações de acordo com a empresa seguradora. Além disso, o interessado deve efetuar uma pesquisa antes de firmar acordo com alguma instituição, buscando as que ofereçam os serviços solicitados com qualidade e com custos adequados.

Por que aderir ao seguro náutico?

A importância do seguro náutico foi explicitada de forma geral anteriormente. Porém, são vários os tipos de embarcações e as suas destinações, cada qual com motivos distintos para a adesão ao seguro.

  1. Importância do seguro náutico para embarcações cargueiras:

É patente a necessidade dos comerciantes de possuírem boas embarcações, em vista a grande quantidade de produtos despachada do país por meio dos transportes marítimos. Boas embarcações costumam ter conserto e custo elevados, logo, acidentes com esses veículos muito custariam aos comerciantes, tanto pelo valor do veículo, quanto pelos produtos perdidos.

  1. Importância do seguro náutico para embarcações pessoais:

A importância do seguro náutico também é explícita aos proprietários de embarcações privadas, cujo principal objetivo é o lazer. Além desses veículos possuírem preços muito elevados e não gerarem nenhum lucro, eles costumam circular relativamente próximo à orla, o que aumenta as chances de possíveis acidentes com outras embarcações e com nadantes.

  1. Importância do seguro náutico para competidores:

O seguro marítimo é de suma importância também aos competidores, tanto amadores, quanto profissionais. Em competições são comuns acidentes, que podem exigir de pequenos a grandes reparos.

Portanto, é de grande consideração a importância do seguro náutico para todos os casos explicitados, desde que o contrato se adeque as exigências de cada grupo.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Deixe seu nome aqui