Principais quesitos do seguro de acidentes pessoais

0
587

Antes de contratar qualquer seguro, é importante conhecer tudo sobre ele. No artigo de hoje vamos falar sobre os principais quesitos do seguro de acidentes pessoais.

Em primeiro lugar, antes de começarmos a falar sobre os quesitos do seguro de acidentes pessoais, é importante conceituá-lo, para que você saiba exatamente para que seve esse tipo de seguro.

Clique aqui para mais produtos da Melhor Seguros

O seguro de acidentes pessoais oferece indenização ou reembolso em caso de morte, invalidez e outros ricos causados estritamente por acidentes, aos quais estamos sujeitos diariamente.

Em alguns casos, quando as lesões provocadas pelo acidente exigirem tratamento médico, o seguro também oferece uma cobertura. Logo de início, já dá para perceber o quanto esse tipo de seguro é necessário em nossas vidas.

Principais quesitos do seguro de acidentes pessoais

Uma das maiores dúvidas na hora de contratar um seguro é em relação aos beneficiários. Muita gente se confunde e fica sem saber se pessoas que não são da família podem ser inclusas nessa categoria, e existem seguradoras que realmente não fornecem esse tipo de informação.

A escolha dos beneficiários é livre, e você pode colocar quem quiser em sua lista. É normal que muitas pessoas não sejam casadas nem tenham filhos, portanto, os beneficiários podem incluir sobrinhos, parentes distantes, amigos ou namorados.

Também é possível substituir os beneficiários em qualquer momento. Por exemplo, se você contratou o seguro há alguns anos, e incluiu o seu namorado da época na lista de beneficiários e hoje em dia, o relacionamento já não existe mais, é possível substituí-lo e colocar outra pessoa em seu lugar.

Alterar o nome dos seus beneficiários é bem simples, e geralmente, só leva alguns minutos. Para fazer isso, basta ir até a sua seguradora.

Um dos principais quesitos do seguro de acidentes pessoais a ser esclarecido é a sua diferença em relação ao seguro de vida. A principal diferença que podemos citar entre um e outro é que no caso do seguro de vida, a indenização por morte cobre também causas naturais, enquanto no seguro se acidentes pessoais, a indenização só acontece em casos de mortes acidentais.

Por ter uma cobertura mais reduzida que o seguro de vida, é normal que o seguro de acidentes pessoais tenha um valor mais acessível também. Além disso, o valor pago por esse tipo de seguro não é alterado para jovens, adultos ou idosos, enquanto no seguro de vida, há um cálculo específico para cada idade.

Quanto à vigência do seu seguro, é importante prestar atenção nas dadas estipuladas em sua apólice ou certificado. Normalmente, as apólices de seguro de acidentes pessoais têm validade de 1 ano, podendo ser renovadas ou não a critério do segurado.

Agora que você já conhece quais são os principais quesitos do seguro de acidentes pessoais, chegou a hora de contratar o seu. Não perca tempo, proteja a si mesmo e às pessoas que você mais ama contratando o seu seguro na Melhor Seguros. Solicite seu orçamento!

Clique aqui para conhecer as coberturas do seguro de acidentes pessoais

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Deixe seu nome aqui