A saúde dos homens e o novembro azul

0
335

Como incentivo aos cuidados preventivos em relação a saúde, os meses de outubro e novembro ganharam um apelido carinhoso,saúde dos homens e o novembro azul.

O outubro se tornou rosa, para alertar as mulheres em relação a sua saúde, elas são incentivadas a realizar exames preventivos como a mamografia, para precaução e descoberta precoce de um câncer de mama, bem como exames preventivos para diagnóstico de câncer de útero e exames de sangue complementares.

Sendo assim a saúde dos homens e o novembro azul também se tornou algo sério no mundo atual.

Clique aqui e confira O que é plano de saúde.

A saúde dos homens e o novembro azul: principais critérios da saúde masculina

O mês de novembro ganhou a cor azul com o intuito de alertar os homens em relação a prevenção, principalmente, do câncer de próstata. Nós sabemos que muitas vezes os homens deixam de procurar um médico por preconceito ou medo.

Os homens em geral costumam ser mais resistentes do que as mulheres quando se fala em cuidados preventivos, deixam para procurar um médico quando o problema já se tornou grave.

Com essa atitude, o que poderia ser resolvido de forma simples e rápida pode se tornar algo grave, resolvido apenas com uma cirurgia ou, ainda pior, não tendo mais solução.

Até os problemas mais simples como um colesterol ou diabetes deixam de ser diagnósticos no início por falta de interesse em procurar um médico. Esses problemas, se diagnosticados no início podem ser resolvidos com uma mudança de hábitos alimentares e a prática regular de atividade física.

Se isso ocorre com problemas que são descobertos por um simples exame de sangue, imagine no caso do temido “exame de toque”? É de conhecimento geral que o tipo de câncer que mais acomete os homens é o de próstata e o meio mais rápido e seguro de se diagnosticar é através desse exame, que deverá ser feito por um médico urologista.

É importante destacar que quando descoberto em sua fase inicial ,o câncer tem grandes chances de ser curado.

Mas, além do medo de preconceito, o que leva os homens a não procurar um médico? Vamos ser realistas, o Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil é precário, a demora, o mau atendimento e a falta de equipamentos são fatores decisivos, imagine esperar seis meses para saber o resultado do seu exame… Já poderia ser tarde demais!

Para resolver este problema, o sistema de saúde criou uma relação entre a saúde dos homens e o novembro azul, para que se sintam mais a vontade e procurem o médico.

Nesse caso, o que fazer para cuidar da sua saúde de forma eficaz, rápida, com bom atendimento e equipamentos de ponta? A melhor saída é contratar um plano de saúde.

Clique aqui e confira todos os Produtos da Melhor Seguros 

Quais as funções dos planos de saúde?

Os planos de saúde, além de te ajudar em caso de emergências, contando muitas vezes com hospitais próprios e selecionando sempre os melhores profissionais para se associarem, te proporcionam um vasto rol de exames complementares para diagnosticar qualquer possível doença que possa te acometer, além de médicos de todas as especialidades que vão te tratar bem, sem demora e com toda a dedicação.

Ainda são capazes de oferecer campanhas e palestras que ligam a saúde do homem com o novembro azul, informando tudo o que você precisa saber para se prevenir e se tratar.

Um checkup anual, que inclua uma bateria de exames de sangue, eletrocardiograma e exames adicionais compatíveis com sua idade e histórico familiar, é extremamente necessário para que você tenha uma boa saúde e viva sem preocupações.

Se você está preocupado com sua saúde e sua qualidade de vida, aproveite a oportunidade que os planos oferecem à saúde dos homens e o novembro azul.

Não espere mais, encontre as maiores vantagens e solucione seus problemas com a MELHOR SEGUROS, que vai te oferecer o melhor plano de saúde, que caiba no seu bolso. Qualidade de vida começa com a prevenção!

Confira agora as vantagens do plano de saúde

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Deixe seu nome aqui