Seguro de carro pode ter cobertura obrigatória para desastres naturais

0
391

Não há dúvidas de o carro é paixão nacional e que muitos brasileiros têm seu carro como único bem. Pensando nisso, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou nessa terça-feira (24) o projeto de Lei do Senado nº 492/2013, do senador Eduardo Amorim. Com essa aprovação o seguro de carro pode ter cobertura obrigatória para desastres naturais.

Esses desastres naturais seriam enchentes, chuva de granizo, deslizamento, queda de árvores, entre outros. Esse tipo de desastre acontece comumente no Brasil e essa cobertura evitaria grandes prejuízos para o proprietário do veículo.

Clique aqui e confira A importância do seguro para o carro

Seguro de carro pode ter cobertura obrigatória para desastres naturais : nova lei

Se for aprovada, essa lei tornará esse seguro de carro pode ter cobertura obrigatória para desastres básica, presente em todas as apólices de seguro, o projeto será agora analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) que irá proferir decisão terminativa.
Essa decisão é muito importante, já que representaria mais uma vantagem em ter um seguro para o seu carro. Atualmente existem muitas coberturas básicas previstas em uma apólice de seguros. Entre elas podemos destacar a cobertura por roubo ou furto, que é muito importante levando em consideração a onda de crimes que ocorre no Brasil, quando ocorre o sinistro, a seguradora indeniza o segurado com o valor total do veículo previsto na apólice.

Clique aqui e confira todos os produtos da Melhor Seguros

Também existe a cobertura para perda total do carro, que ocorre quando os danos causados ao veículo em decorrência de um acidente tornam impossível sua restauração por menos que 75% do valor total do carro. Essas coberturas não apresentam franquia e garantem o pagamento da indenização de forma integral.
Existem ainda coberturas para perda parcial, que garantem o conserto do veículo desde que esse valor não ultrapasse 75% do valor total do carro, para essa cobertura é preciso o pagamento de franquia, por isso é importante pesquisar com cuidado na hora de escolher o melhor seguro.
As seguradoras ainda oferecem cobertura de assistência, oferecendo serviço de guincho.

E ainda cobertura por responsabilidade civil, que garante pagamento de indenização em casos de danos materiais, pessoais ou ainda de morte de terceiro em caso de acidentes.
É muito importante ter um seguro para o seu carro, já que nunca sabemos quando ocorrerá algum dano.

Acidentes são imprevistos e caso o proprietário não tenha optado por um seguro, ele poderá inclusive perder todo o valor do carro e ficar sem seu bem mais precioso.
Com essa nova lei de seguro carro ter cobertura para acidentes naturais, o segurado ficará ainda mais protegido e garantirá que não haverá prejuízo mesmo em caso de desastres naturais.
Quer ter seu carro protegido de acidentes naturais em caso de qualquer eventualidade e evitar prejuízos? Fale agora mesmo com a MELHOR SEGURO, aqui somos especialistas em seguro de carro e teremos as melhores condições para você, com qualidade e economia. Faça agora mesmo seu orçamento

Clique aqui e confira Custos de seguros para carros novos 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Deixe seu nome aqui