Seguro de vida é dinheiro jogado fora?

0
960

Muitas dúvidas surgem quando se pensa em seguro de vida, será que vale mesmo a pena? Ou um seguro de vida é dinheiro jogado fora?

Isso depende, se você não tem nenhum dependente, se é uma pessoa completamente sozinha, realmente, não tem sentido optar por um seguro de vida, afinal, quem ficaria com esse valor que você investiu?”seguro de vida é dinheiro jogado fora”

Mas, se você tem dependentes, pessoas que dependem de você e vão precisar de dinheiro se eventualmente acontecer alguma coisa com você, então o seguro de vida é uma excelente opção, com uma apólice de seguro de vida, os beneficiários não ficarão desamparados caso você falte, o seguro de vida também pode ser utilizado em caso de invalidez permanente do segurado ou ainda de doença grave.

Clique aqui e confira Vale a pena ter um seguro de vida

seguro de vida é dinheiro jogado fora

Seguro de vida é dinheiro jogado fora ?

No seguro de vida o segurado estará investindo um determinado valor que será determinado levando em consideração a idade e os riscos aos quais está exposto nas atividades cotidianas, isso irá gerar uma apólice que garantirá o pagamento de uma indenização a seus beneficiários em caso de morte do segurado, esses beneficiários são escolhidos pelo próprio segurado e podem ser alterados a qualquer tempo.

Caso não tenha nenhuma indicação de beneficiários no contrato o valor da indenização irá para o cônjuge não reparado e para os herdeiros do segurado pela ordem hereditária, mas é recomendável que se deixe claro na apólice quem serão beneficiários em caso de morte do segurado, para evitar complicações para aqueles que realmente estarão precisando do dinheiro.

O seguro de vida é pago em caso de morte natural ou acidental, em casos de invalidez permanente ou de doença grave do segurado, existem ainda coberturas adicionais, como pagamento da indenização em caso de invalidez parcial, você deve avaliar todas as possibilidades junto a empresa de seguros e determinar se são ideais para você ou não

Outro ponto que deve ser levado em consideração é o valor da apólice, se você optar por um valor muito baixo, talvez esse valor não seja suficiente para o sustento de seus beneficiários, então é muito importante falar com a empresa de seguros e ver a opção que melhor se adequa ao seu caso, sempre existem opções vantajosas que cabem no seu bolso.

Clique aqui e confira todos os produtos da Melhor seguros

Por isso, se você se preocupa com os riscos do dia a dia e não quer ver seus entes queridos sem nenhum auxilio caso você venha a faltar, o seguro de vida é mais que ideal, ele é essencial, ainda mais em tempos de crise financeira.

Ficou claro a questão de se seguro de vida é dinheiro jogado fora? Está interessado em fazer um seguro de vida e garantir o sustento de seus dependentes e entes queridos caso algo ocorra com você? Não espere mais, entre em contato com a MELHOR SEGUROS e encontre a solução ideal!

Clique aqui e confira: Seguro de vida e herança entenda a difereça 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Deixe seu nome aqui