Seguro de Vida em Grupo

0
380
Seguro de Vida em Grupo

Normalmente, as empresas que possuem mais de dois funcionários com idades entre 14 e 60 anos oferecem o seguro de vida em grupo, o qual é um serviço que as empresas, associações e sindicatos podem contratar.

O seguro de vida em grupo nada mais é do que um seguro que garante a proteção financeiros para os empregados, sócios ou executivos e os seus beneficiários. Além disso, os benefícios oferecidos podem ser estendidos aos filhos e conjugue.

Assim, quando acontece a falta da pessoa que era a provedora de todo o sustento da família, devido a um imprevisto inesperado, estes possuem a vantagens do seguro de vida através de indenizações aos beneficiários de forma rápida e sem burocracia.

Saiba mais sobre o Seguro de Vida em Grupo

Assim, o seguro de vida em grupo é extremamente importante, pois o cuidado que você possui com os seus funcionários irá refletir de forma direta no sucesso da sua empresa. Além disso, este proporciona maior proteção e segurança para todos os seus funcionários, empresários e seus familiares.

  • O seguro de vida em grupo pode ser contratado por qualquer tipo de empresa, desde que a mesma tenha mais de dois funcionários. De acordo com plano contratado pela empresa ele pode ser estendido para a família dos funcionários. A cobertura do seguro de vida em grupo vai depender do que a empresa negocia com a seguradora, normalmente, os mais básicos cobrem morte natural e acidental, os mais completos podem cobrir Invalidez permanente total ou parcial por acidente, Invalidez Funcional Permanente Total por Doença, Inclusão de Cônjuge e Filhos, Doença Terminal, Auxílio Funeral entre outros. Além disso, as coberturas podem variar muito de seguradora para seguradora e do valor da apólice. Pode existir ainda as coberturas adicionais como, por exemplo, a renda por incapacidade temporária em que caso o funcionário fique incapacitado temporariamente de exercer as suas atividades profissionais por doença ou acidente, ele pode ser indenizado mensalmente, de acordo com o período de afastamento, desde que esse período seja superior a 30 dias e por no máximo 90 dias.
  • Em relação ao preço por este serviço, pode-se considerar que são muitas as vantagens para se ter um seguro de vida em grupo, pois o preço baixo é uma das principais. Quanto a forma de pagamento, vai depender de como a empresa contratou o serviço, geralmente o valor é descontado na folha de pagamento do funcionário. Além disso, o valor ainda pode ser pago integral ou parcialmente pelo funcionário, ou até mesmo sair de graça para ele, sendo a empresa responsável por arcar com o valor total. Portanto, esta é uma vantagem para o funcionário receber esse seguro, pois ele se sente mais valorizado e mais seguro sabendo que caso alguma coisa aconteça, sua família será amparada. No caso da empresa, a vantagem é que ela poder ter um índice maior de retenção de funcionários e melhor produtividade.
  • Além disso, um fator que pode ser levado em conta pelas empresas na hora de segurar o valor da apólice e de pagar o prêmio, em caso de sinistro, é o perfil do segurado. Normalmente, os fatores como o risco a que o segurado está exposto, sua saúde, hábitos alimentares, prática de esportes, laudos médicos e outros itens são minuciosamente analisados pela seguradora. Portanto, é altamente recomendado lembrar o cliente de não omitir informações no contrato.

Portanto, o seguro de vida em grupo procura garantir diversos benefícios para as empresas com necessidades de diversos tamanhos, de acordo com o perfil de cada uma. Assim, cuidando dos seus colaboradores, eles consequentemente estarão cuidando melhor da sua empresa.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Deixe seu nome aqui