Seguro de Vida Resgatável

0
680
Seguro de Vida Resgatável

Boa parte das pessoas ainda não conhece ou pouco sabe sobre o seguro de vida resgatável, o qual é possível o resgate financeiro parcial ou total independentemente do falecimento do segurado.

Este tipo de seguro vem atraindo muitos clientes por permitir que o dinheiro que foi investido no seguro seja resgatado em algum momento de necessidade. Assim, essa é uma forma de proteger a economia da sua família.

Portanto, com o crescimento cada vez maior do mercado de seguros de vida, surge essa nova modalidade, onde o cliente possui maior liberdade e controle da rentabilidade sobre o seu dinheiro.

Saiba tudo sobre o Seguro de Vida Resgatável

O seguro de vida resgatável é uma forma de reserva que te tranquiliza e ampara todos os seus dependentes, onde traz uma maior proteção financeira além de muitos outros benefícios únicos.

  • Normalmente, a maioria das empresas trabalha com um período de carência de 24 meses, onde após isso você já poderá ter acesso à parte do seu dinheiro. Assim, conforme o tempo de contribuição aumenta maior é o percentual disponível para resgate, ou seja, quanto mais tempo você investir, maior o valor relativo que você terá acesso em caso de imprevistos financeiros. Além disso, o valor é resgatado com garantia de rentabilidade, pois o dinheiro investido no seguro gera mais dinheiro para você.
  • Assim, existem inúmeras vantagens do seguro de vida resgatável, pois este é um investimento com rentabilidade, assim como vários outros tipos de investimento financeiro, pois o seu fundo de resgate aumenta a partir de juros anuais, correções de acordo com a inflação e com excedentes financeiros. Além disso, você pode resgatar parte do valor investido quando quiser após o tempo de carência, independentemente de morte ou invalidez. A porcentagem de valor disponível para resgate varia, conforme o contrato e o tempo de contribuição. Com a rentabilidade e o aumento da porcentagem de resgate sobre o fundo, o valor de resgate pode chegar a 100% em 10 anos e as parcelas mensais não são ajustadas e corrigidas com o tempo e a idade do cliente. Nos seguros tradicionais, essa prática faz com que as parcelas subam tanto que em determinado momento o segurado não tem mais condições de continuar pagamento pelo serviço. Geralmente, a pessoa já está mais velha, precisando do dinheiro e já contribuiu durante anos. No entanto, ela se vê obrigada a desistir do seguro, perdendo todo o dinheiro investido.
  • Portanto, com o seguro de vida resgatável o valor das mensalidades é ajustado de acordo com a inflação, assim, os riscos de ser pego de surpresa ou passar aperto para pagar o seguro é bem menor. Portanto, uma das vantagens mais importantes é a possibilidade que o investidor tem de planejar melhor suas finanças no longo prazo, já que o valor das parcelas é fixo, não se altera a medida que o titular da apólice envelhece. Os planos resgatáveis também permitem ao segurado determinar a divisão exata do dinheiro entre os beneficiários.
  • Além da possibilidade do resgate em vida, uma das principais particularidades do resgatável é manter o valor mensal pago pelo segurado mesmo com o aumento da idade. Por esse motivo, é natural que a mensalidade do plano comece mais alto que a de um seguro tradicional, mas a tendência é que essa diferença seja diluída ao longo do tempo de contribuição.

Portanto, o seguro de vida resgatável vem sendo considerado como ideal para que as famílias possam garantir o seu futuro sem correr riscos de perder o seu dinheiro. Assim, com esta modalidade você não precisa mais ficar na dúvida entre contratar ou não esse serviço.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Deixe seu nome aqui