Seguro viagem internacional

0
431

Caso você está planejando fazer uma viagem internacional, é muito interessante que em seu planejamento esteja sempre incluso o seguro viagem internacional, pois essa é uma forma de você se prevenir, afinal nunca sabemos quando vamos precisar de um suporte estando em outro país e não dá para contar apenas com a sorte.

O seguro vigam internacional é muito importante, esteja viajando para qualquer  parte do planeta, pois a qualquer momento estamos sujeitos a sofrer algum acidente ou até mesmo nos adoecer, por isso fazendo a contratação do seu seguro viagem, será bem mais fácil de lidar com esses tipos de imprevistos, pois você terá um bom suporte.

Outro ponto pelo qual é importante ter o seguro viagem internacional, é que nem sempre quando saímos para viajar estamos financeiramente preparados para imprevistos como, por exemplo, em casos de problemas de saúde e tendo o seguro viagem internacional todos os gastos que você tiver, ambos serão cobertos pela seguradora.

            Hoje em dia podemos dizer que já existem muitas opções de seguros viagens internacionais no mercado e fica de você escolher aquele que mais case com a sua viagem, por exemplo, no caso de em sua viagem você for fazer algum esporte radical, você precisa contratar um tipo de seguro que tenha esse tipo de cobertura.

Saiba mais sobre o seguro viagem internacional

 

Fique bem claro de que ao contratar um seguro viagem internacional, algumas operadoras de seguro viagem, cobram alguns adicionais no pacote, por alguns tipos de itens e outras já incluem a cobertura total, como por exemplo, se o esporte for realizado em um lugar regulamentado, portanto se atente a esse detalhe.

            Sempre que você for escolher um plano de seguro viagem internacional, a operadora deve lhe apresentar tudo o que será coberto por ele, como por exemplo, a assistência médica seja ela por acidente ou doença, assistência farmacêutica, odontológica, jurídica, seguro de extravio de bagagem.

No caso de viagens para a Europa, deixamos bem claro que esse tipo de seguro viagem é obrigatório, para que você entenda um pouco mais sobre, vamos listar alguns pontos abaixo. Seguem eles:

 

  • O valor cobrado do seguro viagem na Europa irá variar de acordo com a quantidade de dias que você ficará no local e também de acordo com a idade do viajante.
  • A maioria dos planos de seguro viagem internacional são separados entre idades, que vão de pessoas com idade de 0 a 70 anos até 71 a 85 anos e lembramos sempre de que o seguro viagem não é válido para viajantes que tenham mais de 85 anos.
  • Se você for visitar mais de um país em sua viagem internacional, não tem a necessidade de você se preocupar, pois o seguro viagem vai cobrir todas as suas viagens por todos os países.
  • Fique claro de que não serão todas as vezes em suas viagens internacionais que o seu seguro viagem será solicitado na imigração, mas mesmo assim é muito importante que se mantenha o certificado do seguro sempre com você, de fácil acesso.
  • Em seu certificado do seguro viagem internacional, sempre terá um número de telefone, o qual você pode sempre entrar em contato quando for precisar acionar a assistência do seu seguro. Ligando neste número de telefone você poderá obter todas as informações necessárias, onde elas vão desde indicações de clínicas e hospitais que atendem pelo seu seguro viagem, como até informações mais básicas e simples.

Com todos esses pontos que listamos acima, agora você já sabe um pouco mais sobre o seguro viagem internacional, portante comece o quanto antes a providenciar o seu.

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Deixe seu nome aqui