Possibilidade de resgate em vida
A possibilidade de resgatar o valor ainda em vida e em boa saúde é a maior diferença entre esses dois tipos de seguro. E isso o torna bem mais viável.
Você ainda continua sendo segurado sobre essas duas hipóteses, porém, o dinheiro investido também pode ser resgatado antes, e não após a morte ou invalidez.
Conheça as 4 principais diferenças entre esses dois tipos de seguro de vida.
A possibilidade de resgatar o valor ainda em vida e em boa saúde é a maior diferença entre esses dois tipos de seguro. E isso o torna bem mais viável.
Enquanto o seguro tradicional aumenta de acordo com a faixa etária do segurado, o resgatável sofre reajuste de acordo com a inflação.
Como os reajustes são diferentes, ao passar dos anos o valor da mensalidade do seguro tradicional fica muito mais caro do que o Seguro de vida Resgatável.
Com o seguro resgatável o segurado poderá fracionar a divisão da indenização entre os beneficiários. Colocando o que cada um irá receber.
Com esse tipo de seguro você terá mais tranquilidade, pois saberá que quando estiver em algum aperto financeiro, poderá receber seu investimento de volta e sair da fase ruim.
Sim, você não poderá resgatar o dinheiro dentro de um prazo estabelecido em contrato. A partir do momento que este prazo termina você poderá reaver o valor investido ou parte dele.
como funciona
Quanto maior o tempo de contribuição, maior será a porcentagem disponível para ser resgatada.
Este tipo de seguro pode ser considerado uma forma de investimento, onde você contribuirá todos os meses com parcelas e poderá resgatar esse dinheiro quando quiser após o prazo de carência.
Essa é uma excelente opção para você que está pensando em investir em um seguro de vida. Com a opção resgatável você terá todos os benefícios do tradicional, porém, com algumas vantagens a mais.